terça-feira, 9 de novembro de 2021

VPN: o que é, porque você deveria ter uma e apresentando a NordVPN

E é com muita alegria que eu anuncio que a Taverna acabou de fechar sua primeira parceria! YAY! Agora, sou um orgulhoso afiliado da NordVPN! "Nórdico? O quê? Samu seu cu? Encarcerado? Adriano? Tem a ver com mitologia nórdica? Eu vou ganhar uma ruiva branquinha cheia de sardas?" Não. Eu também queria, mas seria bom demais. "Que porra é essa então?" Calma lá que eu explico, meu bom Joãozinho, a minha própria esquizofrenia que eu converso para fingir que eu tenho alguém. Agora a Taverna não é mais um blog solitário sem ninguém pra manter cujo orçamento é de menos de uma bolacha água e sal e um suco Tang sabor limão, agora temos um patrocinador, alguém que vai me dar uma comissão caso eu divulgue seus produtos periodicamente e convença vocês a comprarem. No meu caso, a empresa que mostrou interesse nesse singelo blog cheio de lolis e degenerados foi a panamenha NordVPN, do ramo de cibersegurança e responsável pelo melhor serviço de VPN da atualidade.

A propósito, comprem coisas deles apenas pelos links que eu postar aqui no blog para que eu possa receber a minha comissão e comprar alimento, afinal vocês não querem que seu amado Prisioner se transforme no mendigo que fica querendo brigar com o Padre Júlio Lancelotti porque o clérigo velhinho quer quebrar meu único travesseiro, né non? Então lembrem-se, se forem comprar na NordVPN usem os meus links, como esse aqui.

Mas que tipo de vendedor seria eu se não escrevesse um artigo inteiramente dedicado a apresentar o produto da NordVPN e porque você precisa dele a não ser que queira ser rastreado pelo Partido Comunista Chinês, pelo Mark Zuckerberg, pelo BolsoTron, pela Yuno Gasai ou qualquer outro lafranhudo interessado nos seus dados, não é mesmo? Então simbora!

O que diabos é uma VPN e por que eu preciso de uma?

Tá vendo essa loli? É assim que o seu PC ou celular fica quando o Mark Zuckerberg quer violar os seus dados. PROTEJA-A, AGORA!
Depois eu não sei porque eu levei um ano até conseguir monetizar essa porra.

Bem, vamos lá. Imagine o seu PC, seu celular, sua smart TV, seu Raspberry Pi ou qualquer outro dispositivo que você tenha que seja capaz de acessar a internet. Agora imagine seu dispositivo conectado à grande rede mundial de computadores, juntamente com bilhões de outros dispositivos ao redor do mundo. Pela lógica, você já deve supor que a internet precisa de um meio de identificar o seu dispositivo no meio de todos os outros. Imagina só se você está no terço da casa da sua vó e ela pede pra você tocar uma música do Padre Marcelo Rossi mas em vez disso a internet te envia a cena do AI QUE DELÍCIA ou do Overflow sem censura. Pois é, seria eu e você brigando pelos travesseiros embaixo da ponte. Para evitar que isso aconteça, todo dispositivo recebe um endereço único denominado IP, que irá comunicar você diretamente com o conteúdo que você está acessando.

O problema é justamente esse, o IP carrega uma boa parte dos seus dados. Pelo seu IP é possível saber sua localização, os sites que você acessa normalmente, o que você geralmente gosta de comprar e até mesmo senhas da internet e dados bancários como cartões de crédito e débito, chaves PIX e extratos e também seus dados pessoais, como nome, foto, endereço residencial e comercial etc. E você se engana se pensa que somente hackers e cibercriminosos estão interessados nos seus dados. Redes sociais, sites de compras, grupos políticos, governos e até mesmo o seu provedor de internet estão interessados neles. Pois é, você paga caro pra ter uma internet decente pro seu próprio provedor roubar e vender seus dados. Com suas informações em mãos, eles podem usá-las como bem entenderem, seja para vender seus dados (de onde você acha que vêm aqueles anúncios que sabem exatamente o que você quer comprar?), fazer alguma chantagem, espionar suas atividades, tudo é possível.

Pra vocês terem noção, uma vez um amigo meu foi inscrito no vestibular de uma UniEsquina que ele sequer havia entrado no site.

Para ilustrar melhor, segue um esquema feito pelo pessoal da NordVPN explicando como esse mercado negro funciona. Se ele estiver pequeno, clique para ampliar.

Mesmo não tendo nada a esconder, ninguém gosta de saber que um desconhecido acompanha e observa as suas atividades online. Se bem que hoje é MUITO difícil ter algo que não há problema vazar no celular, afinal todos nós já fizemos compras online e inserimos informações pessoas naturalmente na internet. É aí que entra a VPN. VPN é uma sigla para Virtual Private Network (rede virtual privada no idioma trumpiano) e o seu propósito é criar uma espécie de "túnel" seguro onde seu IP é oculto e seus dados não são roubados. Um servidor de VPN se coloca como intermediário entre você e o site que você quer acessar, mascara seu IP e criptografa suas informações. Dessa maneira, qualquer um que tentar te rastrear vai receber o IP do servidor VPN que você está conectado e não o seu, e caso ele pegue suas informações, ele receberá apenas um monte de código sem nenhum sentido. Além disso, a NordVPN criptografa não apenas os seus dados, mas o próprio túnel VPN também, além de contar com várias etapas de autenticação, tudo para garantir que ninguém coloque as mãos em seus preciosos dados

O pessoal da NordVPN também fez um GIF muito bom ilustrando isso:

Além disso, se você costuma usar redes wi-fi públicas como de parques, restaurantes, hospitais etc, saiba que essas redes geralmente tem pouca ou até nenhuma segurança, e justamente por conta disso essas redes são como um parquinho de diversões para hackers. Nesse caso, uma VPN é essencial para proteger seus dados. Curiosamente, em países com regimes ditatoriais como China, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba etc, a internet é fortemente regulamentada. Nesses lugares, usar um serviço de VPN pode ser justamente o que vai te livrar de problemas.

"Mas Prisioner, já existem vários serviços gratuitos de VPN por aí, eu é que não vou gastar dinheiro nisso"

Pois é, existem vários serviços de VPN gratuitos por aí, mas tá vendo essa foto aí em cima? Basicamente, é assim que um VPN gratuito funciona. Jovem gafanhoto, entenda que vivemos em um mundo capitalista, NADA é de graça. Pois bem, ali em cima eu comentei que o NordVPN criptografa os seus dados e o túnel VPN, correto? Os serviços gratuitos de VPN nunca criptografam NADA. Nadica de nada, nada mesmo, NADA. Até mesmo os peitos da Taiga Aisaka são maiores do que a "segurança" fornecida pelos serviços VPN gratuitos.

NÃO TAIGA, ERA BRINCADEIRA, ABAIXA ESSA ESPADA DE MADE--

...

Ok, voltando. Eu sobrevivi. Eu acho. Na dúvida, por favor alguém pegue uma tábua ouija e veja se eu respondo.

Além de não fornecer nenhuma criptografia e deixar seus dados completamente desprotegidos, as VPNs gratuitas geralmente possuem servidores péssimos e sem nenhuma manutenção. Lembra que eu disse ali em cima que o servidor serve como um intermediário entre você e o site? Pois bem, a NordVPN possui cerca de 5100 servidores espalhador por 60 países, todos eles utilizam protocolos de última geração e usam hardware de qualidade, tudo isso pra garantir que a sua velocidade não seja afetada no processo. VPNs gratuitas não tem isso, e como não tem segurança também, só servem para deixar sua conexão extremamente lenta.

E isso sem falar de quando o próprio serviço gratuito de VPN rouba seus dados e vende por aí.

"Mas existem tantos serviços de VPN, por que eu devo escolher a NordVPN?"

Tá vendo essa linda moça? Essa é a NordVPN-chan, e ela AMA um nerdão solitário e tarado que segue um esquizofrênico na internet. Vai deixar ela no vácuo mesmo?

Sim, existem muitos serviços de VPN por aí, e agora eu vou te convencer que a NordVPN é a melhor opção, a mais boazuda, mais waifu, a melhor de todas.

Como eu já disse ali em cima, a NordVPN possui todas as ferramentas de privacidade necessárias para a vida online, usando as últimas novidades em criptografia e protegendo seu IP e sua localização virtual. Além disso, o serviço ainda com o CyberSec, um recurso que bloqueia anúncios e sites maliciosos e possui proxy nativo com o Chrome e o Firefox, junto com integração nativa à rede Tor, juntando esses dois você será um verdadeiro fantasma na internet. E eu nem falei ainda que o protocolo de criptografia usado pela NordVPN é o NordLynx. Explicando melhor, um protocolo de criptografia é o responsável por criptografar seus dados e evitar que eles caiam nas mãos erradas, e o NordLynx é a mais nova tecnologia no tema, que prioriza a velocidade de conexão e permite que você se conecte em qualquer serviço sem arrombar a sua banda larga, o que é auxiliado pelo alto número de servidores disponíveis que eu citei anteriormente.

O NordVPN também permite que você acesse sites de qualquer lugar no mundo com segurança e privacidade. Por exemplo, todos usamos pelo menos um serviço de streaming, mas todo mundo sabe que o catálogo brasileiro sempre é uma verdadeira bosta e que conteúdos que estreiam na gringa podem demorar meses até chegar aqui na terra da Dercy Gonçalves. Com o uso do NordVPN, você pode acessar o catálogo gringo dos streamings que você usa e assistir vários conteúdos antes que eles estreiem no Brasil de maneira segura e legalizada, além de que você também pode usar o serviço para driblar restrições de países e conseguir acessar qualquer site de qualquer lugar do mundo, inclusive podendo pegar promoções de jogos que só saem no Japão ou na China.

Eu ouvi um Shin Megami Tensei V Naobino Forbidden Box aí? Hein? HEIN?

E como a sede da NordVPN fica no Panamá, a sua privacidade pode ser protegida legalmente, além de que a empresa conta com uma política de ausência de registros que não armazena dados no local e servidores sem disco que não armazenam seus dados, além de um kill switch, que vai te proteger caso a conexão seja interrompida subitamente. Além disso, a NordVPN está convicta há vários anos consecutivos como melhor serviço de VPN pelo AV-TEST, um estudo independente que avalia várias ferramentas de segurança. Acesse o relatório completo aqui.

E o NordVPN é compatível com todos os sistemas operacionais principais como Windows, Linux, Mac, Android, iOS, Android TV e vários outros. E qualquer coisa você também pode instalar o serviço diretamente no seu modem ou roteador, assim todos os dispositivos que se conectarem na sua rede estarão protegidos pela VPN.

E terminei de fazer o meu merchan. Obrigado a todos os meus seguidores que me acompanharam por todo esse tempo e sempre me apoiaram, isso só foi possível por causa de vocês. Tem muito chão pela frente ainda, vamos continuar fazendo a Taverna crescer cada vez mais e vamos juntos pelo politicamente incorreto e por um entretenimento sem panfletagem!

E claro, me ajude a comprar comida assinando o NordVPN. E lembrem-se, sempre pelos links daqui do blog! Não se esqueçam de compartilhar o artigo com quem precisa de uma VPN boa e confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário